Que tal aprender com essa receita incrível, a fazer essa gostosa pizza caseira, com um preparo prático e ligeiro? Assada na boca do fogão, essa gostosura não leva leite nem ovos, economiza gás e é perfeita para seu lanche ou um jantar descontraído! Não espere mais, confira a receita do Canal Cozinhando Do Zero – Com Laura Lopez, faça ainda hoje a divina pizza caseira e agrade a todos!
Como fazer pizza caseira
Para a receita de pizza caseira, com um preparo simples, colocaremos a água morna e o fermento biológico seco numa vasilha e misturaremos com uma colher, para a completa dissolução. Juntaremos o óleo, o sal e o açúcar, misturando bem. Em seguida, entraremos com a farinha de trigo gradualmente e misturaremos com uma colher. Iremos amassar com as mãos na vasilha mesmo, até obtermos uma massa lisa, que não “cole” mais nas mãos. Distribuiremos a massa esticando-a manualmente numa forma de pizza já untada com óleo, salpicando-a com um pouco de farinha. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste esse espetáculo de pizza caseira!
Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.
Ingredientes da receita de pizza caseira
- 1 colher (sopa) de açúcar
- recheio (a gosto)
- 1 colher (sopa) de óleo
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
- 150ml de água morna
- recheio a gosto (sugestão: molho pronto de tomate, peito de peru fatiado, muçarela ralada, fatias de tomate, cebola em rodelas, azeitonas e orégano a gosto)
- um fio de azeite de oliva (para finalizar)
Obs.: A medida da xícara é de 240ml.
Modo de preparo
- Em um recipiente, adicione a água morna e o fermento biológico seco, mexendo com uma colher, para dissolver bem.
- Acrescente o óleo, o sal e o açúcar, mexendo bem.
- Na sequência, junte a farinha de trigo sem fermento aos poucos e mexa com uma colher.
- Depois vá amassando com as mãos no próprio recipiente, até formar uma massa lisinha, que não grude mais nas mãos.
- Unte com óleo uma forma de pizza (30cm de diâmetro), e espalhe a massa com as mãos, polvilhando-a com um pouco de farinha de trigo.
- Faça alguns furinhos na massa com um garfo para não estufar.
- Ligue a chama da maior boca do seu fogão para expandir, mas deixe em fogo bem baixinho. Coloque a forma com a massa para assar, deixando por 10 minutos de um lado, para dourar levemente por baixo, em seguida vire com cuidado e doure do outro.
- Desligue o fogo e recheie a gosto. Sugestão: espalhe molho de tomate pronto sobre a massa, seguido de peito de peru fatiado, fatias de tomate, cebola em rodelas, azeitonas e salpique orégano a gosto.
- Torne a ligar o fogo, deixando-o bem baixinho e tampe a forma, mantendo de 10 a 15 minutinhos.
- Retire com cuidado, regue com azeite, sirva e desfrute da sua apetitosa pizza caseira! Bom apetite!
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Lamento só ter aprendido esse segredo aos 50 anos! Eu morreria sem saber
- Ela cresce em todos os lugares, mas a maioria das pessoas não conhece o poder desta planta
- Folhas de orquídea, se você colocar em um copo d’água não vai parar: O que acontece?
- Descubra um super truque: coloque cola no prendedor de roupa e veja o resultado incrível
- Aveia, banana e cacau: Sem forno! Eu como sem culpa 3 vezes ao dia!
- Essa lasanha é meu presente do dia dos pais, meu coroa ama demais essa receita
- 1 xícara de aveia e 2 maçãs: esta receita alemã é a mais popular na Alemanha
- Não frito mais asinhas de frango! As famílias espanholas preparam assim todos os dias!
- Almoço de domingo para o Dia dos Pais que toda sua família vai te pedir a receita
- É só ralar a berinjela! Esta receita deliciosa é pouco conhecida, mas é fácil de fazer e econômica!