Pular para o conteúdo
Publicidade

Pastel de angu sequinho por fora e molhadinho por dentro

Publicidade

Receitas Deliciosas e Truques para uma Vida Mais Saborosa e Organizada! Seja você um apaixonado por culinária ou alguém que preza por uma casa impecável, este conteúdo é para você! Vamos apresentar receitas incríveis, desde doces e sobremesas irresistíveis até carnes suculentas e bolos macios. Além disso, incluímos dicas de limpeza e misturas caseiras que vão simplificar sua rotina.

Publicidade

Nosso objetivo é facilitar seu dia a dia com ingredientes acessíveis e métodos práticos. Assim como aquela receita de família que é unanimidade, nossas dicas são testadas e aprovadas. E tem mais! Compartilhamos truques para manter a casa organizada e sempre limpa. Adapte conforme seu gosto, mas mantenha a essência original. Prepare-se para receber elogios e surpreender a todos!

Publicidade

Ingredientes da receita de pastel de angu

  • 3 dentes de alho ralados
  • 1 xícara (chá) de farinha de milho fininha (aquela usada para fazer polenta) ou fubá mimoso
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (sopa) bem cheia de polvilho azedo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colherzinha (café) de sal 
  • 2 xícaras (chá) de água
Publicidade

Modo de preparo

  1. Esquente uma panela, com o óleo, e junte o alho ralado, deixando refogar.
  2. Junte a água e enquanto esquenta, acrescente o sal e a farinha de milho, misturando bem, em fogo mínimo, até engrossar e cozinhar.
  3. Quando a massa se soltar da panela, misture constantemente durante alguns minutos para a farinha cozinhar.
  4. Apague o fogo e ponha o polvilho azedo na massa que deve estar quente, mexendo bem para a total dissolução do polvilho.
  5. Feche a panela com a tampa e deixe a massa esfriar, até esfriar um pouco.
  6. Acrescente o ovo, e mexa com a ajuda de uma colher ou manualmente. É fundamental que a massa não esteja muito quente quando você acrescentar o ovo.
  7. A princípio, vai parecer que a massa irá desandar e amolecer muito, mas ao amassá-la, ela voltará a firmar, ficando no ponto certo.
  8. Quando a massa esfriar, continue amassando um pouco mais manualmente, para que fique bem uniforme e moldável.
  9. Na sequência, modele os pastéis, usando para isso, um modelador de pastel, um cortador de formato redondo ou a boca de um copo.
  10. jogue um pouco de farinha de milho ou fubá bem uma superfície plana, tire uma porção de massa e abra com o auxílio de um rolo ou na mão mesmo, mantendo uma espessura média. 
  11. Transfira para o modelador, coloque o recheio que desejar, vede, tire o excesso de massa, que você vai reutilizar e seu pastel estará prontinho. Se usar a borda de um copo ou um cortador, ao dar o formato que quiser ao pastel, junte o recheio e depois feche.
  12. Se desejar, use essa massa para modelar coxinhas, dando o formato característico e colocando o recheio.
  13. Com o salgado recheado, empane na farinha de milho fininha, para depois fritar. Vá moldando e empanando até a sua massa acabar. 
  14. Esquente uma boa quantidade de óleo em uma panela e ponha seu pastel ou coxinha, sem adicionar muitos por vez, senão o óleo esfria e o salgado encharca. Deixe fritar por imersão.
  15. Tire e absorva o excesso de gordura em papel-toalha.
  16. Agora você já pode servir e aproveitar seu espetacular pastel de angu!

Receita retirada: Da Terra

Publicidade
Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Espero que tenha apreciado esta deliciosa receita! Antes de se aventurar na cozinha novamente, gostaria de compartilhar algumas dicas úteis sobre o lado financeiro da culinária.
Lembre-se sempre de verificar os preços dos ingredientes antes de começar a preparar suas refeições. Uma boa prática é pesquisar ofertas e comparar preços, garantindo que você obtenha os melhores ingredientes pelo melhor valor.

Outra dica valiosa é aproveitar seu cartão de crédito de maneira inteligente. Além de simplificar o processo de compra, muitos cartões oferecem benefícios como pontos e milhas. Ao utilizar seu cartão de crédito de maneira responsável, você pode acumular vantagens que vão desde descontos em compras futuras até viagens incríveis.

Manter uma relação saudável com seu banco também é essencial. Esteja ciente das taxas associadas à sua conta e busque entender melhor os produtos e serviços oferecidos. Uma boa comunicação com o banco pode abrir portas para melhores oportunidades e opções financeiras.

Lembre-se sempre de que cada gasto impacta sua vida financeira. Cozinhar em casa não apenas proporciona momentos deliciosos, mas também oferece a oportunidade de praticar hábitos financeiros saudáveis. Cuide das suas finanças tanto quanto cuida das suas receitas, e desfrute de uma vida equilibrada e saborosa!

Aproveite suas experiências culinárias e continue explorando o mundo da gastronomia com sabedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade