Você quer aprender de forma simples e prática, como temperar a carne vermelha para deixá-la como a dos restaurantes? Todos sabemos que a carne bovina, com seus vários cortes e preparos, é uma das mais apreciadas e consumidas no mundo todo. Aqui você vai conferir os melhores temperos para carne vermelha e as incríveis dicas da melhor maneira de temperá-las de acordo com o preparo!
Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!
Temperos para carne vermelha
- sal
- pimenta-do-reino
- cebola
- alho
O sal e a pimenta-do-reino são os principais temperos para carne vermelha. Esses dois temperinhos básicos dão conta por si só de tornar mais interessantes cortes como: picanha, filé mignon, coxão mole, peito de boi, ponta de agulha ou músculo. O alho e a cebola também são temperos maravilhosos, super simples de usar e que combinam com qualquer preparo de carne!
Temperos para carne vermelha – especiarias
- cominho
- cravo-da-índia
- gengibre
- noz-moscada
- curry
Estas especiarias podem dar um toque único e especial em seus assados, cozidos e ensopados. O cominho você pode usar nas carnes assadas. Para as carnes cozidas, o cravo-da-índia e o gengibre são mais indicados e, para os ensopados, a noz-moscada e o curry. Mas nada impede que você os utilize da forma como mais gostar! O gengibre pode ser bem picante, atente-se a quantidade e a noz-moscada dá um toque mais adocicado às preparações. O molho de soja, ou molho shoyu, também é muito usado nesses preparos, mas tome cuidado com a quantidade de sal que colocar, porque esse molho já é bem salgado!
Temperos para carne vermelha – básicos
- coentro
- cominho
- louro
- pimenta-calabresa
- páprica
- limão
- alecrim
- tomilho
Para preparar um bom grelhado, nada como brincar com os temperos, testá-los sem medo, conhecer novos temperos e decidir qual o sabor mais te atrai. Para a carne grelhada, os temperos que mais combinam são coentro, cominho, louro, pimenta-calabresa e páprica. Você também pode utilizar outros, como limão, alecrim e tomilho, embora há quem diga que eles não combinam com carne vermelha. Permita-se experimentar, você pode gostar! Esse tipo de carne também pode ser servida com molhos para acompanhar como: molho madeira, chimichurri, molho de mostarda dijon.
Temperos para carne vermelha – ervas
- manjericão
- orégano
- manjerona
- hortelã
- menta
- cheiro-verde
A carne moída é um capítulo à parte, sem dúvidas, entre as carnes vermelhas possui um dos preparos mais simples existentes. Muito versátil, pode ser usada para o preparo de: hambúrguer, almôndegas, quibes, macarrão, escondidinhos. Se a carne moída for acompanhada de molho vermelho para lasanhas e macarrões, ervas como manjericão, orégano e manjerona combinam muito bem. Para preparos sem molho como hambúrgueres, almôndegas e quibe, a escolha certa é hortelã, menta e cheiro-verde.
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Enraizador com casca de banana, rápido e prático
- O SEGREDO para ter Pimentão, Tomate e Pepino sempre fresquinho em casa
- Chá que ajuda relaxar e dormir melhor você acordando disposto com a energia revigorada
- Carne dura que não fica mole? Segredos para a carne assada ficar bem macia
- Enraize qualquer galho com este hormônio enraizador! Apenas 2 ingredientes e 100% natural
- Eu juro que não sabia! Perdi muito tempo lavando o chão antes de saber disso!
- Não sabia que funcionava assim: aplique Bombril nos cantos e livre-se de ratos, baratas e formigas
- Transforme qualquer galho em muda usando só 1 ingrediente
- Adubo Caseiro para Jabuticabeira dar Frutos o ano inteiro
- Dicas de jardineiro para cultivar e manter a planta berço-de-moisés em boas condições