Pular para o conteúdo
Publicidade

Como acabar com as bolhas na parede e fazer com que a pintura da sua casa dure muito mais

Publicidade

Ficamos tristes quando a pintura da casa começa a ficar caidinha, manchada, com marcas de umidade e rachaduras. Mas talvez nada seja mais desesperador aos olhos do que ver bolhas na pintura. A boa notícia é que a solução pode ser mais simples do que você imagina. Confira algumas dicas para resolver o problema e evitar que ele volte tão cedo!

Publicidade

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Publicidade

Nunca pinte sobre pinturas velhas

Por mais que seja a alternativa mais fácil e que exija menor esforço, é sempre importante remover qualquer pintura antiga antes de fazer uma pintura nova. Ao fazer uma pintura nova sobre uma antiga, é bem possível que com a umidade a camada de cima comece a se soltar, formando as bolhas que conhecemos. Nesses casos, o trabalho no começo vai sair mais barato a longo prazo. Por isso, lixe a pintura sempre que for fazer uma pintura nova.

Publicidade

Pinte em paredes limpas

Se por acaso houver poeira cobrindo a parede antes de passar a demão de tinta, o mesmo problema pode acontecer. Isto é, as camadas podem começar a se soltar com o tempo. Por isso, já que acabamos de falar sobre lixar a tinta, é importante limpar a parede depois de lixar para fazer a pintura. O mesmo vale para paredes em ambientes externos que juntam poeira, terra e fuligem, por exemplo. A parede deve sempre estar limpa, lisa e seca antes de receber aplicação de tinta!

Pinte em paredes secas, sem umidade

Como acabamos de falar de parede seca, vale reforçar. A umidade é a maior responsável por causar bolhas na pintura das nossas paredes! À medida que a massa corrida da parede absorve umidade, ela começa a se desfazer e dar origem às temidas bolhas. Se por acaso você fizer um serviço de pintura ou passar massa corrida para depois pintar em um local com umidade, poderá estar criando um grande problema para o seu futuro. Sempre antes de pintar, certifique-se que não há vazamentos ou rachaduras nas paredes. Tenha um cuidado especial em pinturas em áreas externas!

Pinte em dias secos

Prefira adiar o serviço de pintura se o dia estiver muito úmido. O processo de secagem vai demorar mais e isso vai ficar com que a umidade do ar e da tinta fique em contato mais tempo com o reboco e a massa corrida. Essa é a receita perfeita para que, com o tempo, essa umidade comece a estragar o seu serviço e bolhas comecem a surgir.

Confira sempre o reboco

Já que mencionamos o reboco, ele é outro que vale a pena conferir antes de pintar. Um reboco muito arenoso pode ser um problema, porque com a umidade alta ele certamente irá se desfazer. Por mais que a parede esteja lisa, limpa e seca para receber a pintura, se o reboco está ruim, é só uma questão de tempo para tudo estragar. Por isso, certifique-se de que foi feito um bom reboco antes de acabar gastando dinheiro pintando e tendo que refazer tudo tempos depois.

Cuidado em paredes que ficam expostas ao calor

Quando estamos falando da parte externa da casa, ainda mais no lado exposto ao sol da tarde, não há muito o que fazer. A pintura externa realmente precisa ser refeita de tempos em tempos para proteger a construção, justamente por ser a parte da casa que fica mais exposta ao tempo. Mas quando falamos de ambientes internos, projete muito bem o isolamento térmico e a circulação de ar para que a temperatura dentro de casa não passe dos 29 °C. Temperaturas acima dessa começam a ser perigosas para a formação de bolhas na pintura. Tomo cuidado também próximo a lareiras, fornos e fogões, fazendo um serviço com empenho redobrado.

Guarde bem essas dicas para cuidar das bolhas nas paredes da sua casa e dar um fim a elas!

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Publicidade