Pular para o conteúdo
Publicidade

Veja porque o bife acebolado da sua mãe fica tão perfeito e saboroso

Publicidade

Com essa receita sensacional, você terá todas as dicas para preparar um bife acebolado perfeito! Com uma suculência incomparável e delicioso sabor, essa gostosura de bife, temperado na medida certa, macio por dentro e douradinho por fora, acompanha cebola frita e fica um arraso! Confira a receita do Canal Ana Zambrin, faça o magnífico bife acebolado e receba os elogios!

Publicidade

Como fazer bife acebolado

Para a receita de bife acebolado, começaremos retirando os bifes da geladeira, no mínimo, 30 minutos, antes de prepará-los. Colocaremos a carne em um recipiente e temperaremos cada um deles com sal e pimenta-do-reino, dos dois lados. Juntaremos o molho shoyu e a páprica defumada e mexeremos bem, para pegar bem os temperos. Se quisermos, poderemos acrescentar alho amassado (opcional). Manteremos os bifes nessa marinada preferencialmente por 1 hora, cobertos e em temperatura ambiente. Concluiremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e desfrute do seu irresistível bife acebolado!

Publicidade

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Publicidade

Ingredientes da receita de bife acebolado

  • 1 kg de filé mignon ou contrafilé cortado em bifes com uma espessura não muito fina
  • 1 colher (sopa) rasa de sal 
  • pimenta-do-reino (a gosto)
  • 1 colher (chá) de páprica defumada
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu
  • um fio generoso de azeite
  • 1 cebola roxa ou branca, grande, em rodelas
Publicidade

Modo de preparo

  1. A primeira dica para que seu bife fique suculento, é tirá-lo, pelo menos, meia hora ou até 1 hora antes da geladeira, quando for preparar.
  2. Adicione os bifes numa vasilha e tempere cada bife, de ambos os lados, com sal e pimenta-do-reino.
  3. Acrescente o molho shoyu e a páprica defumada e misture bem, para absorver os temperos. Se desejar, adicione alho amassado (opcional).
  4. Deixe os bifes marinarem por 1 hora, bem cobertos, em temperatura ambiente.
  5. Aqueça bem uma frigideira grande e baixa no fogo e ponha o azeite, em seguida coloque alguns bifes e frite em fogo alto, sem ficar mexendo, para não soltar água.
  6. Quando os bifes estiverem douradinhos por baixo, e tiver criado uma casquinha, vire-os e frite do outro lado, dourando também.
  7. Os bifes estando dourados de ambos os lados, com uma casquinha, entre com a cebola, abaixe o fogo e deixe-a dourar a gosto.
  8. Desligue o fogo e salpique cheiro-verde picadinho.
  9. Sirva e delicie-se com seu saboroso bife acebolado!

Dica adicional: além do filé mignon e do contrafilé, as outras carnes indicadas para a preparação de bifes, são: patinho, coxão mole, coxão duro, alcatra, todas com um corte fino, diferentemente do filé mignon ou contrafilé, que podem estar com um corte mais grossinho.

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade