É uma técnica infalível e poucos a conhecem: para o cacto é para ser experimentada imediatamente, mesmo sem o polegar verde.
Quem decide embelezar sua casa ou jardim com um belo cacto não sabe que é preciso atenção e um mínimo de dedão verde. Muitas pessoas pensam que essas suculentas não possuem determinados pedidos ou necessidades , tanto que apenas regar de vez em quando pode ser suficiente. Como proteger o cacto? Com este método sugerido por especialistas do setor.
Como proteger as suculentas?
- A partir do final de setembro , todas as suculentas precisam de proteção porque relaxam sua atividade. Eles se preparam para o frio e descansam durante o inverno. Quem não segue certas regras pode acabar com uma planta completamente danificada que precisa ser salva.
- A partir do final de setembro, as regas também devem ser diminuídas com intervalo de duas vezes por mês a cada 15 dias. As suculentas , se tiverem solo seco, toleram muito melhor o frio.
- A partir do final de outubro é melhor ir diminuir uma vez por dia. As adubações, em geral, nunca devem ser feitas em outubro/novembro. A última adubação deve ser rica em sulfato de potássio, ideal para fortalecer os tecidos e aumentar a resistência das plantas suculentas.
- As plantas deste tipo devem ser constantemente protegidas do frio, tornando-se ativas já em outubro, quando as temperaturas noturnas são baixas e difíceis de suportar. Existem plantas suculentas que suportam temperaturas abaixo de zero, mas em qualquer caso devem ser protegidas da umidade e da chuva. Pode acontecer que uma planta desse tipo seja danificada e os especialistas revelem um método conhecido por muito poucas pessoas.
- Publicidade
Cacto danificado, o método pouco conhecido dos especialistas
- Diante do que foi destacado, como um cacto danificado pode ser ajudado e preservado? Através dos tutoriais em vídeo encontrados na web por profissionais do setor, você aprenderá um método extraordinário para salvar uma planta danificada pelo frio ou por parasitas.
- A primeira coisa a fazer é localizar a parte danificada e levar a planta a um viveirista especializado. Nesse ínterim, uma pequena parte da própria planta é cortada e um recipiente é preparado com terra e nutrientes essenciais. A parte cortada é plantada dentro deste recipiente e depois regada.
- Deixa-se repousar num local claro e quente até que se observe o crescimento e o desenvolvimento. Olhando de perto, a parte cortada e plantada da planta terá raízes desenvolvidas. O método, portanto, deu origem a uma nova planta suculenta, salvando a parte não danificada.
- Estes são, como mencionado acima, métodos ditados por profissionais através de tutoriais em vídeo. Para mais informações ou segurança , o conselho é sempre entrar em contato direto com um especialista.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Vai sumir no mesmo dia rato, barata e formiga
- Como cultivar pitaya roxa a partir de estacas para iniciantes
- Poucos sabem! Essa é a maneira mais fácil de colocar a linha na agulha, com um prendedor de roupa!
- É só combinar sal com sabonete e você não precisará mais comprar sabão no mercado
- Eu mantenho laranjas e limões frescos por um ano usando este método
- Isto funciona para todos elas: o segredo para deixar todas as plantas da sala exuberante!
- Uma bomba de floração natural para antúrio – pode durar até 15 anos
- Pensa num Sabão bom! Ficou parecendo sabão de glicerina…. receita de minha mãe
- O segredo para cultivar uvas doces e suculentas em seu quintal
- Plante cravo-da-índia em casa: o segredo para cultivar a especiaria que só tem benefícios
Na correria do dia-a-dia, pode ser um grande desafio manter a casa organizada e conseguir desempenhar todas as tarefas domésticas. Além disso, pequenos acidentes são comuns mas nem sempre conseguimos decifrar as soluções rapidamente.
Riscou sem querer o sofá com a caneta? Colocou a camiseta sem o desodorante secar e ficou com manchas? Foi pintar o cabelo e acabou sujando a roupa de tinta? Tentou fazer uma gelatina para a sobremesa mas ela ficou toda despedaçada na hora de desenformar? Essas coisas acontecem mais do que gostaríamos, mas não são motivos para estragar o dia de ninguém: as soluções podem ser muito mais simples do que você imagina!
Para driblar as situações mais diversas do cotidiano, é muito útil saber alguns truques. Afinal, deixando as atividades mais práticas na cozinha, na organização ou na limpeza – sobra muito mais tempo livre para aproveitar de outras formas.
Gostou dessa Dica ou Truque? Todos os dias enviamos dicas para facilitar sua vida, não deixe de acompanhar nossa página no Facebook e em nosso grupo do Whatsapp, então participe para continuar recebendo as receitinhas totalmente grátis. Você vai aprender a Limpar Vidro, Banheiro, Eletrodomésticos, Móveis, Dicas de Cuidados, Truques para remover manchas e encardidos e muito mais. Aproveite, comente e compartilhe essa receita com seus amigos e familiares.