Pular para o conteúdo
Publicidade

Como plantar abacate em vaso e começar a produzir dentro de poucos meses

Publicidade

Todo mundo aqui em casa ama essa fruta e quando descobri como plantar abacate em vaso foi uma festa! Com técnicas antigas que até mesmo nossos avós já conheciam, não será necessário esperar anos e anos depois do plantio da semente do abacate para que ele comece a produzir, mas em poucos meses é possível ter um pé de abacate produzindo em casa dentro de um vaso. Confira o passo a passo dessa técnica e você vai se surpreender também!

Publicidade

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Publicidade

Como plantar abacate em vaso

Para te ensinar como plantar abacate em vaso usaremos alguns itens que não são difíceis de conseguir. Estamos falando de abacate, palito de dente, copo, vaso plástico grande, terra adubada, estilete, galho de abacateiro produzindo, e plástico filme! Nessa dica de como plantar abacate em vaso primeiro nos preocupamos em plantar uma semente de abacate para ter uma raiz forte no solo. Quando o caule estiver forte o suficiente, é possível fazer o processo de enxertia, em que enxertamos na planta saudável o galho de um pé de abacate que já produz, o que reduz em bastante tempo o início da produção do nosso abacateiro!

Publicidade

Ingredientes da dica de como plantar abacate em vaso

  • 1 abacate bem maduro
  • 4 palitos de dente (ou espetos de churrasco)
  • 1 copo
  • 1 vaso plástico grande
  • terra adubada (o quanto baste)
  • 1 estilete
  • 1 galho de abacateiro produzindo
  • plástico filme (o quanto baste)
Publicidade

Modo de preparo

  1. Separe o caroço do abacate bem maduro e retire aquela película da parte externa do caroço.
  2. Espete os palitos de dente no caroço de abacate e coloque-o em um copo com água, deixando apenas a parte de baixo encostar na água.
  3. Após 30 dias teremos uma muda de abacate, que deverá ser plantada em um vaso plástico grande bem drenado e com bastante terra adubada.
  4. Regue bem depois do plantio na terra, mas sem encarar a terra para não criar fungos nas raízes. Depois disso, regue regularmente e deixe em um local ao sol.
  5. Assim que o caule tiver mais do que 30 cm de altura, corte-o na diagonal, em formato de cunha, à uma altura de 20 cm do solo com um estilete esterilizado.
  6. Em um galho de um abacateiro que já esteja produzindo e que tenha o mesmo diâmetro da nossa muda, faça um corte também em formato de cunha, no mesmo tamanho.
  7. Junte o enxerto à planta na terra e prenda com bastante plástico filme para aumentar a chance de sucesso do enxerto, mas sem apertar..
  8. Continue regando e adubando regularmente e, somente depois de 4 meses, você poderá tirar o plástico filme.
  9. Agora, em poucos meses você será capaz de colher o abacate que você mesmo plantou com essa dica de como plantar abacate em vaso!

Guarde bem essa dica e saiba como plantar abacate em vaso e colha os frutos que você mesmo plantou!

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade