Pular para o conteúdo
Publicidade

Pizza caseira de liquidificador prática econômica e perfeita para o lanche de toda a família

Publicidade

Já imaginou poder preparar na sua cozinha uma pizza caseira, sem fermento biológico, sem precisar sovar, e só bater no liquidificador! Tudo de bom não é mesmo? Basta seguir o passo a passo dessa versão diferenciada de pizza caseira e você vai gostar tanto que fará toda semana! 

Publicidade

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Publicidade

Como fazer pizza caseira 

Para fazer essa pizza vamos utilizar farinha de trigo, leite, óleo, ovos, fermento em pó e sal. Iremos bater no liquidificador, todos os ingredientes da massa da pizza caseira até obter uma massa homogênea. Em seguida iremos despejar numa assadeira de pizza untada e enfarinhada, e assar a pizza caseira por 15 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Retirar do forno, cobrir com molho de tomate, e dispor o recheio na pizza caseira com os ingredientes que preferir, como presunto, calabresa, mussarela ralada, tomate fatiado, azeitonas e orégano. Levar ao forno pré-aquecido a 200 graus para gratinar, retirar do forno e saborear cada fatia deliciosa dessa magnífica pizza caseira!

Publicidade

Ingredientes da receita de pizza caseira 

Para a massa 

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 2 xícaras(chá) de leite 
  • ½ xícara(chá) de óleo 
  • 2 ovos 
  • 1 colher(chá) de fermento em pó 
  • 1 colher(chá) de sal 

Para a montagem 

  • Molho de tomate pronto 
  • Presunto fatiado 
  • Mussarela ralada 
  • Tomate fatiado 
  • Calabresa fatiada
  • Azeitonas e orégano 

Obs.: a quantidade dos ingredientes do recheio é “a gosto”.

Publicidade

Modo de preparo

  1. No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o sal e o leite. Bata muito bem por 2 minutos para homogeneizar. 
  2. Adicione a farinha de trigo, aos poucos, e com o liquidificador ligado, batendo bem a cada adição. 
  3. Acrescente o fermento em pó e bata rapidamente apenas para misturar. 
  4. Despeje numa forma para pizza (30 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos. 
  5. Retire do forno e faça a montagem. 

Montagem

  1. Coloque uma camada de molho de tomate sobre a massa assada na forma, cubra com fatias de presunto, mussarela ralada, tomate em rodelas, azeitonas e orégano.
  2. Disponha o recheio que preferir, colocando calabresa ao invés do presunto ou outro ingrediente. 
  3. Leve para gratinar em forno pré-aquecido a 200 graus, até derreter totalmente a mussarela. 
  4. Sirva em seguida essa espetacular pizza caseira!
Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade